PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

60% dos guarulhenses cadastrados para vacinação na cidade aguardam chamada

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
vacinação coronavírus UBS Morros idosos
Foto: Sidnei Barros/PMG

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Mais de 110 mil pessoas foram cadastradas e, desde a liberação do formulário, mais de 40 mil doses foram aplicadas

Ao menos 60% dos guarulhenses que fizeram cadastro no site da Prefeitura para vacinação contra a covid-19 ainda aguardam pela chamada para serem imunizados, de acordo com cruzamento de dados feito pelo GRU Diário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 113.330 pessoas, incluindo idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas, já haviam feito cadastro para receber a vacina na cidade.

A reportagem também questionou a quantidade de pessoas que foram chamadas e até mesmo as que não compareceram, mas foi informado que tais atividades “demandam um levantamento que não é rápido e, portanto, não será possível fornecer dentro do prazo estabelecido”, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Porém, um breve cruzamento de dados entre o número de vacinas aplicadas até 16 de março, quando o site da Prefeitura começou a receber os cadastros, com o número de vacinas aplicadas até terça-feira (6), apontam que 42.698 doses foram utilizadas entre este período.

No entanto, não é possível afirmar que estas vacinas foram aplicadas em pessoas que faziam parte do cadastro virtual, já que houve a imunização com a segunda dose de pessoas que receberam a primeira aplicação em ações como a ocorrida no Bosque Maia e no CEU Pimentas, assim como agentes de força de segurança, que começaram a ser vacinados esta semana.

Mas é possível afirmar que aproximadamente 70 mil pessoas cadastradas ainda esperam por vacinação, já que ao menos 42.698 pessoas de 113.330 cadastradas, se considerarmos a aplicação apenas de primeira dose, foram vacinadas no período.

Vale ressaltar que parte das faixas etárias cadastradas ainda não foram contempladas pelo Plano Nacional de Imunização ou não tiveram lotes de vacinas destinados especificamente para si.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM