fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

3ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos abre inscrições nesta segunda-feira

Semana de Direitos Humanos
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento vai discutir enfrentamento ao racismo e xenofobia

A partir de segunda-feira (4) até o dia 15 de setembro a Prefeitura recebe inscrições de interessados em participar da 3ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos, que neste ano apresenta o tema Enfrentamento do Racismo e da Xenofobia: Caminhos para a Construção do Antirracismo na Cidade de Guarulhos, que acontecerá de 4 a 10 de dezembro com atividades em várias regiões da cidade. As inscrições serão online pelo link.

O tema foi escolhido após consulta à sociedade civil, que tradicionalmente compõe a programação com a realização de atividades, que serão posteriormente divulgadas na Revista de Direitos Humanos, elaborada pela administração municipal.

Neste ano a Prefeitura espera superar a quantidade de eventos da programação de 2022.

“No ano passado foram cem, mobilizando o público jovem para essa discussão. Entendemos que historicamente eles são os mais suscetíveis ao racismo, o qual impacta severamente nas desigualdades que permeiam nossa sociedade”, disse o secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum.

A semana foi instituída em 2021 em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, por meio de parcerias com instituições governamentais e da sociedade civil.

O objetivo da ação é atingir a população com conhecimento e informações sobre o tema, desconstruir preconceitos e incentivar denúncias de violações de direitos humanos, propondo a eliminação de todas as formas de discriminação e a promoção desses direitos a todas as pessoas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM