fbpx
PUBLICIDADE

2ª fase de obras do Hospital Pimentas Bonsucesso serão concluídas em setembro

Foto: Nico Rodrigues
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Secretaria de Saúde fez prestação de contas na Câmara Municipal

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde apresentou dados orçamentários do primeiro quadrimestre de 2021. Sobre obras nas unidades de saúde, o secretário-adjunto Michael Rodrigues falou que aconteceram algumas paralisações em decorrência da pandemia.

Segundo ele, o Hospital Pimentas Bonsucesso está na segunda fase de obras e o prazo previsto para conclusão é setembro de 2021. O secretário-adjunto também destacou a finalização da reforma da UBS São Rafael, melhorias de acesso na UBS Jurema, adequações de infraestrutura nas UBSs Morros, Allan Kardec e Parque Cecap, manutenção no telhado da UBS Uirapuru e no Cemeg Centro, entre outras obras.

As principais ações da Prefeitura no combate ao coronavírus nos primeiros quatro meses do ano foram: a criação de polos para vacinação contra a covid-19 (no Bosque Maia e no CEU Pimentas), a vacinação de idosos acamados, da população em situação de rua com mais de 60 anos e de indígenas, vacinação de algumas faixas de idade dos profissionais da educação, a instalação da Central GRU Vacina e a realização de testagens.

Pelo projeto desta segunda fase do Hospital Pimentas Bonsucesso, a unidade vai receber pavimentação e iluminação do estacionamento, construção de um muro na divisa do hospital, acabamento das tubulações e escadas de emergências, obras nas salas de máquinas para o sistema de pressurização, construção de laje e recolocação da torre de resfriamento e a adequação civil de cinco salas cirúrgicas – pintura e forro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM