fbpx
PUBLICIDADE

26 anos sem Mamonas Assassinas: relembre momentos da banda guarulhense

Foto: Reprodução/internet
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel marcaram a música brasileira e deixaram saudade

Foi em um acidente de avião, há 26 anos, que o Brasil perdeu os cinco integrantes da banda de rock guarulhense Mamonas Assassinas. Os meninos de Guarulhos nos deixaram cedo demais e foram embora tão jovens: Dinho, 25 anos, Júlio Rasec, 27, Bento Hinoto, 25, os irmãos Sérgio Reoli, 26, e Samuel Reoli, 22; mas eles deixaram a sua marca na música brasileira e muita saudade.

“26 anos depois, a música continua sendo cantada, a música continua sendo dançada, a saudade continua sendo sentida, a felicidade ainda é contagiante, o legado é permanente. Tanto tempo se passou e eles ainda são tão amados por nós, são amados por aqueles que viveram a época, são amados por aqueles que vieram depois. É incrível como eles conseguem chegar em lugares como França, Inglaterra e Espanha, sem contar em Portugal onde são tão amados quanto aqui no Brasil. Há 26 anos, os Mamonas saíam desse plano e entravam para a eternidade. Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, muita saudade de vocês”, diz o texto na página Mamonas Assassinas que tem mais de 500 mil seguidores.

Relembre alguns momentos da banda guarulhense

Último show 

O último show do grupo aconteceu na noite de sábado (2) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na plateia com cerca de 4 mil pessoas havia crianças e adolescentes que puderam ouvir todas as músicas do disco da banda. A apresentação em Brasília encerraria a turnê do grupo que estava se preparando para a produção do segundo disco.

O avião decolou por volta das 22h e quando voltara pra São Paulo se chocou na Serra da Cantareira matando os cinco integrantes do grupo, o segurança Sérgio Saturnino Porto, o ajudante de palco Isaac Souto e o piloto Jorge Germano Martins, 30, e o copiloto Alberto Yoshihumi Takeda, 24.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM