fbpx
PUBLICIDADE

20 mil PMs vão dar apoio às cidades litorâneas contra aglomerações no feriado

Praias
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Governador João Doria afirmou que Estado não fará comemorações públicas pela Independência do Brasil

O governador João Doria (PSDB) afirmou que 20 mil PMs deverão dar suporte às cidades litorâneas e outros pontos turísticos do interior para evitar infrações e aglomerações durante o feriado de 7 de setembro, na próxima segunda-feira.

De acordo com Doria, a medida é uma forma de atender a solicitação de socorro das Prefeituras destas cidades. A ação, chamada de “Operação Independência”, foi confirmada pelo governador durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 4.

Além do efetio policial, as cidades vão contar com 7,2 mil viaturas, 8 mil motos, 11 helicópteros e 32 drones.

De acordo com o general João Campos, secretário de Segurança Pública, a PM também vai agir em 22 mil quilômetros de estradas. “Ali estarão utilizando bafômetros, testes de embriaguez e verificando cinto, assentos infantis e capacetes”, explicou Campos.

No último final de semana de agosto, as concessionárias das rodovias paulistas estimam que 105 mil veículos transitaram rumo ao litoral. Nas praias, foi possível notar aglomerações e um constante desrespeitos às normas de combate ao novo coronavírus.

Somente no Estado de São Paulo, mais de 30 mil mortes foram registradas pela covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM