Ícone do site GRU Diário

Wagner Freitas pede voto em Pietá e chama Guti de “marginal”, “ladrão” e “marica”

Wagner Freitas pede voto em Pietá e chama Guti de “marginal”, “ladrão” e “marica”

Foto: Reprodução/Facebook/Wagner Freitas

Presidente do PTB municipal teve quase 7 mil votos no primeiro turno

Sétimo colocado no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Guarulhos, com 6.797 votos, o ex-vereador e presidente municipal do PTB, Wagner Freitas, declarou apoio ao ex-prefeito Elói Pietá (PT) no segundo turno na tarde desta segunda-feira (23), em transmissão no Facebook.

Na live, Wagner faz diversos ataques ao prefeito Guti (PSD), a quem chama de “o maior ladrão da história de Guarulhos”. Sem apresentar provas, ele disse que o chefe do Executivo comprou “100 mil votos” no dia da eleição com dinheiro público.

O ex-vereador ainda chamou Guti de “marica” e “marginal”. Ele insinuou que o atual prefeito é homossexual. “Saia do armário. Diga onde está a sua noiva que apresentou no dia da eleição?” E foi além: “não gosta da fruta”.

Sobre o atraso nas obras do Trevo de Bonsucesso, Wagner afirmou que os moradores do Pimentas deveriam dar “uma surra” no prefeito.

Em 2012, Wagner teve mais de 50 mil votos, ficou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou apoio ao ex-prefeito Sebastião Almeida, que venceu a eleição pelo PT. Entre 2013 a 2016, ele foi secretário municipal de Esportes.

Na live, o ex-vereador disse que errou ao apoiar o PT. Por outro lado, sem citar o nome de Elói Pietá, pediu que os guarulhenses não votem em Guti. “Agora vota pelo bem da cidade, por alguém que tenha mais capacidade, para ter mais médico nos postos de saúde, que tenha um pingo de esperança de regularidade política.”

Entre os candidatos derrotados no primeiro turno, além de Wagner, Fran Corrêa (PSDB), Sandra Santos (PDT), Simone Carleto (Psol) e Jovino Candido (PV) indicaram apoio a Pietá. Eduardo Barreto (Pros) declarou preferência por Guti. Os demais ainda não se manifestaram.

Sair da versão mobile