PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vôlei Guarulhos vence São José de virada e retorna ao G8 da Superliga

Vedacit Vôlei Guarulhos
Foto: Mauro Horita
Compartilhe

PUBLICIDADE

Flecha perdia o tie-break por 13 a 8, mas conquistou a vitória em casa

Na tarde de sábado (8), o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Viapol São José, em jogo válido pela quinta rodada do returno da Superliga, por 3 sets a 2 (30/32, 22/25, 25/22, 25/21 e 16/14), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Com o resultado, o Flecha chega aos 20 pontos e sobe para a oitava posição na tabela.

Os guarulhenses entraram em quadra com Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Felipi Rammé (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão), escalados pelo técnico Nery Tambeiro.

O confronto começou acirrado. Os flechas aproveitaram o apoio da torcida para abrir uma vantagem de 21 a 16. André Saliba foi o destaque marcando um ponto de saque. Mas os visitantes não baixaram a guarda e viraram a etapa.

A reação guarulhense começou no terceiro set. A partida estava equilibrada até 17º ponto. O central Geovane marcou dois pontos de bloqueio seguidos e diminuiu o placar para o time flecha. Após vencer o quarto set, a equipe de Nery manteve o domínio e levou a partida para o tie-break.

No último set, o time visitante ameaçou os guarulhenses, abrindo 13 a 8 no placar. Mas o comandante Nery Tambeiro usou uma manobra tática, mexeu novamente na equipe colocando Celso Jr., Alemão e Deivid em quadra. Com a mudança vieram seis pontos seguidos e uma virada de 14 a 13. Em seguida, o levantador Sandro e o oposto Saliba voltaram à quadra e ajudaram a fechar o tie-break, em 16 a 14.

O ponteiro Léo Lukas marcou 28 pontos na partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei (CBV), como o melhor em quadra. De acordo com a tabela, o Vôlei Guarulhos voltará a jogar na quarta-feira (12), às 21h, contra o líder Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE