Ícone do site GRU Diário

Vôlei Guarulhos perde para o Vôlei Renata e segue na zona da degola na Superliga

Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata na Superliga

Foto: Anderson Menezes/Polygon Fotografia

Flecha terá confronto decisivo contra o Goiás Vôlei no próximo sábado, às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande

Válido pela nona rodada da Superliga Masculina, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi superado pelo Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 0 (23/25, 16/25 e 20/25), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com o resultado, o Flecha continua com oito pontos, na incômoda 11ª posição, na zona de rebaixamento.

O técnico Nery Tambeiro escalou Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Felipe Rammé (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão). A partida começou acirrada no primeiro set. Os flechas souberam bem administrar o contra-ataque e abriram 19 a 16 no placar. Com um pedido de tempo do técnico campineiro, a equipe visitante corrigiu os erros e virou o placar na pontuação final.

Com vantagem no placar, o Vôlei Renata ganhou confiança e fechou o segundo set. No terceiro e último set, os flechas buscaram uma reação empatando em 18 a 18, mas não obteve sucesso e os campineiros fecharam.

O levantador e capitão do Vedacit Vôlei Guarulhos, Sandro Carvalho analisou a partida fora de casa.

“Foi um bom jogo da nossa parte. No terceiro set foi equilibrado, mas eles voltaram a encaixar muito bem os saques. Nós sabemos que não tem moleza na Superliga, é muito equilibrio com uma pedreira atrás de outra. Agora a gente tem que se preparar contra o nosso próximo confronto, contra Goiás em casa, um jogo importantíssimo para nós. Estamos muito focados para essas últimas duas partidas do turno, que são de muita importância pra gente em nível de classificação”, disse Sandro.

O próximo confronto do Vedacit Vôlei Guarulhos será no sábado (14), contra o Goiás Vôlei, às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A partida será televisionada pela SporTV 2.

O Goiás Vôlei está na 10ª colocação, também com oito pontos, mas à frente do Flecha nos critérios de desempate. Se os guarulhenses vencerem, saem da zona de rebaixamento.

Sair da versão mobile