Ícone do site GRU Diário

Vôlei Guarulhos perde para o Sesi-Bauru e adia vaga na semi para a última rodada

Vôlei Guarulhos em jogo no Ginásio do Sesi

Foto: Mauro Horita

Flecha precisa vencer Suzano na próxima sexta-feira ou torcer por derrota do Praia Grande

Válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Vôlei, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi superado pelo Sesi-Bauru na noite desta sexta-feira (20), no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. O clássico terminou em 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/22 e 25/13). Com a derrota, o Flecha segue com 11 pontos em seis jogos, na quarta posição, mas sem garantir vaga na semifinal do torneio.

O técnico Nery Tambeiro manteve a escalação com Saliba (oposto), Felipi Rammé (ponteiro), Léo Lukas (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).

A partida começou acirrada com os adversários se alternando até o décimo quinto ponto, quando o time da casa conseguiu dar sequência no contra-ataque e fechou o primeiro set. Na sequência o time flecha reagiu, colocando força no saque e empatou o placar. Mas não foi o suficiente, pois o time mandante manteve a regularidade até fechar a partida com vitória. O treinador Nery analisou a atuação guarulhense e reconheceu falta de regularidade na equipe.

“Nós oscilamos muito nessa partida, mas o adversário com muito mérito se impôs e não respondemos à altura. Tivemos sets que jogamos de igual pra igual, fomos superiores no segundo e isso mostra o potencial do nosso time. Vamos trabalhar para melhorar a regularidade, que hoje faltou. Eu acredito muito nesses jovens”, disse o técnico.

O próximo confronto do Flecha será na sexta-feira (27), contra o Suzano Vôlei, às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande. A equipe guarulhense se classifica para as semifinais com uma vitória ou em caso de derrota do Praia Grande, que está em quinto lugar, para o Vôlei Renata, que é o líder da competição. A depender da combinação de resultados, mesmo com a derrota do Flecha e a vitória do Praia Grande, o Vôlei Guarulhos pode avançar.

Sair da versão mobile