Representante da cidade no maior torneio de vôlei do Brasil, o Vedacit Vôlei Guarulhos doou, na segunda-feira, 6, mais de 500 quilos de alimentos ao Projeto Nova Esperança, beneficiando cerca de 100 crianças carentes da Comunidade Cabuçu. De acordo com o gestor esportivo do time, Anderson Marsili, um dos pilares do projeto é a questão social. “Sempre nos preocupamos muito com esse tema. Ainda mais em um momento complicado por conta do coronavírus”, afirmou ao GRU Diário.
Segundo Marsili, o Vôlei Guarulhos incentiva a iniciação esportiva para várias crianças e jovens no município. Neste momento de quarentena e isolamento social, as ações se modificaram para levar solidariedade à periferia. “Seguimos fazendo o bem para essas pessoas, não é a nossa primeira e não vai ser a última ação social”, contou o gestor.
Ele também explicou que existe mais uma doação a ser realizada, também com 500 quilos de alimentos, já pronta. “Estamos buscando projetos que precisam dessa ajuda para sobreviver. É uma ação de longo prazo e até os jogadores se ofereceram para participar”, concluiu.
Líder da Superliga B 2020, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi alçado automaticamente para a primeira divisão do torneio após o encerramento do campeonato, decretado pela Confederação Brasileira de Vôlei depois que o coronavírus começou a circular no País.