Voo foi abortado ainda em Várzea Grande (MT) por pane em avião da Azul e passageiros tiveram de usar saída de emergência
Passageiros de um voo da Azul que saía do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), rumo a Guarulhos se feriram durante a utilização de uma saída de emergência após uma pane interromper a partida do avião na madrugada de quinta-feira (25).
O Airbus 32 iniciou a movimetação para realizar a decolagem, mas parou logo em seguida por conta de uma pane no sistema.
A tripulação do avião então acionou o escorregador inflável de emergência para que os passageiros pudessem descer da aeronave, mas um tumulto e o pânico gerado por alguns passageiros fez com que algumas pessoas se ferissem durante a utilização do equipamento.
Vídeos obtidos pelo perfil olhardiretooficial, no Instagram, mostram o momento de pânico dos passageiros:
Em outro vídeo é possível ver os passageiros já do lado de fora da aeronave:
“Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, disse a Azul em nota à imprensa.