Caso ocorreu na noite da última sexta-feira (3)
Uma passageira invadiu um guichê da Latam, na noite da última sexta-feira (3), no Aeroporto internacional de Guarulhos, em Cumbica. O vídeo foi divulgado pela página Aeroporto da Depressão, no Twitter.
As imagens mostram uma mulher acompanhada de um casal de idosos discutindo com os atendentes da companhia aérea. Em seguida, a passageira invade o guichê e avança contra os funcionários. A câmera se move nesse momento e é possível ouvir os xingamentos. Uma pessoa pede para continuar filmando e mais palavrões são ditos.
A passageira e o casal são retirados da área do guichê e uma funcionária, ao lado de um homem, conversa com os três. A mulher senta no chão após o casal informar que ela “está doente, desde ontem”. Outras pessoas que não aparecem nas imagens pedem o comprovante da bagagem e dizem que ela não pode embarcar. A mulher tenta avançar mais uma vez, mas é contida pelo casal.
Em nota, a Latam informou ao site Aeroin que “em 3/12 solicitou apoio da Polícia Federal em seu check-in no aeroporto de Guarulhos, em função de comportamento indisciplinado de uma das passageiras. Após a cliente alegar mal-estar, a companhia também acionou o posto médico do aeroporto para as assistências necessárias. Em seguida, a passageira foi encaminhada para acompanhamento das autoridades. A empresa ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. A LATAM reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”
Outros casos
Um casal com um bebê vandalizou um guichê na companhia aérea Gol, na noite de 1º de novembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. O ato hostil ocorreu por causa da remarcação de um voo, com destino a Cofins, em Minas Gerais, por causa de condições meteorológicas adversas.
Em 18 de novembro, um casal que tentava embarcar com um coelho de estimação também no Aeroporto de Guarulhos, se envolveu em uma briga com funcionários da companhia aérea KLM, após ser impedido de embarcar com o animal.