Câmeras registraram criminosos em roubo a joalheria e chegada da polícia militar ao local
Funcionários e clientes do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, viveram momentos de tensão e pânico quando criminosos com metralhadoras invadiram o local para roubar duas joalherias na noite de sábado (25).
Dois seguranças foram baleados, um na perna e outro no braço, e tiveram de ser socorridos pelo Samu. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos tentam limpar um dos cofres de uma das joalherias e também o momento em que a polícia entra no local.
Segundo apurado pelo GRU Diário com uma pessoa que estava no shopping no local, os criminosos chegaram a ameaçar clientes.
“Os criminosos estavam em uma das lojas, uma mulher tentou reagir e o segurança colocou a arma no pescoço dela e apontou a arma para um segurança também. Ele mandou a mulher sair andando, mas aí começou aquele clima de pânico, correria e com troca de tiros pode acertar qualquer um, qualquer pai de família”, contou uma pessoa que estava no shopping naquele momento.
Uma loja de celulares chegou a ficar com um vidro estilhaçado por um tiro. A tensão continuou por muitos momentos, já que a polícia ainda tinha dúvidas se os criminosos ainda estavam no local ou se tentaram se misturar entre os clientes para tentar fugir.
Funcionários contam que foram surpreendidos porque a liberação da saída demorou mais de 40 minutos. Quem estava no cinema precisou ficar na sala até aguardar o resgate policial.
Imagens de câmeras de segurança registraram um momento em que uma das criminosas limpava as gavetas do cofre de uma joalheria e também a chegada da polícia ao local.
Em nota, a administração do shopping afirmou que “colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente”. O shopping é um dos maiores do Brasil.