Hospital de Campanha registrou quatro altas nesta segunda-feira.
Um terço dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar pacientes com covid-19 na cidade estão disponíveis.
De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, 27, tanto a taxa de ocupação de ambos os tipos de leitos na cidade está em 70,2%.
Neste mesmo dia, o Hospital de Campanha (3C-GRU), no Cecap, registrou mais quatro altas de pacientes graves de Covid-19.
Outros 52 pacientes permanecem internados no Hospital de Campanha, sendo 19 em UTIs e 33 nas enfermarias.
Mais uma vez nesta data, o banco de dados e-SUS VE do Ministério da Saúde, no qual são inseridas as notificações de pacientes com quadro leve de Covid-19, apresentou instabilidade.
Por isso, o número de pessoas curadas pode ser ainda maior na cidade. Já o sistema de notificação de óbitos registrou mais 14 mortes pelo novo coronavírus em Guarulhos, as quais estavam sendo investigadas, sendo quatro em junho e dez neste mês.
Os novos óbitos inseridos no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira são de quatro mulheres e dez homens. Quatro tinham 80 anos ou mais, outros quatro eram da faixa etária de 70 a 79 anos, dois eram idosos de 60 a 69 anos, três entre adultos de 50 a 59 anos e uma pessoa tinha entre 40 e 49 anos. Outras 17 mortes seguem sob investigação na cidade.