Ícone do site GRU Diário

Três pessoas foram presas com mais de 30 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Três pessoas foram presas com mais de 30 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os entorpecentes estavam ocultos em malas e roupas

A Polícia Federal em ação conjunta com a Receita Federal prendeu três passageiros de voos internacionais transportando mais de 30 quilos de cocaína em fundos falsos de mala e sob as vestes, entre sábado (4) e domingo (5), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Um suspeito, nacional da Letônia, foi detido com mais de 4 quilos de cocaína em fundos falsos encontrados em sua mala. Ele pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal.

Houve a prisão de duas passageiras cujas malas despertaram a atenção dos cães farejadores. Os servidores conduziram as mulheres à PF para que passassem por busca pessoal e suas malas fossem submetidas à perícia.

Nas cinco malas pertencentes a uma das suspeitas, nacional de Angola, foram identificados quase 20 quilos de cocaína. A suspeita embarcaria em voo para a Etiópia e teria como destino final a cidade de Kinshasa, no Congo.

A outra mulher vestia uma espécie de colete que ocultava em seu interior quase 7 quilos de cocaína. Esta passageira, nacional da Namíbia, tinha como destino final de sua viagem a cidade de Windhoek, capital de seu país natal.

Os suspeitos foram presos em flagrante e serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Sair da versão mobile