Ofertas foram realizadas após enquetes internas de partidos e empresários apontarem o crescimento do candidato
Três partidos procuraram o pré-candidato Rodrigo Tavares (PRTB) para oferecer uma aliança e um possível vice-candidato a prefeito para a chapa do PRTB Guarulhos nas eleições deste ano.
Duas das possíveis alianças foram propostas diretamente ao diretório estadual, enquanto um terceiro partido procurou o PRTB municipal após descontentamento em acordo preliminar com outra legenda.
Em ambos os casos, a procura pelo pré-candidato ocorreu por conta do crescimento de sua pré-candidatura em enquetes eleitorais feitas por partidos e empresários. Os nomes das legendas ainda estão sob sigilo.
“Nas últimas semanas, em razão da estrutura que montamos para a disputa eleitoral, das propostas de governo que estamos apresentando, do diálogo estabelecido com a sociedade nas visitas aos bairros, aos seus comércios e feiras, por exemplo, além de toda a divulgação em nossos canais oficiais, temos sentido um grande reconhecimento e aceitação, o que fica evidente nas pesquisas ainda não registradas. Estamos bem colocados, crescendo e o reflexo disso é a procura de outros partidos para a composição da chapa, com a intenção de indicação de um vice. Vamos avaliar as propostas para levar os melhores quadros políticos ao pleito. Queremos resgatar o orgulho da população em viver em Guarulhos”, afirmou Rodrigo Tavares.
Como coordenador estadual e membro do diretório nacional, Tavares afirmou que está ouvindo a todos, independentemente de espectro político. Frente às propostas apresentadas, o PRTB avalia estender a composição para outras cidades de médio e grande porte no Estado.
A oficialização da candidatura de Rodrigo Tavares deve ocorrer no dia 31 deste mês, em convenção partidária do PRTB Guarulhos.
Tavares é servidor público da Saúde concursado e é a primeira vez que disputa a Prefeitura de Guarulhos. Na eleição em que disputou o cargo de governador, em 2018, Tavares obteve 650 mil votos.
No caso das propostas feitas ao diretório estadual, as alianças também envolveriam uma indicação para vice de Levi Fidelix, pré-candidato a prefeito em São Paulo.
Os partidos devem registrar suas candidatura até o dia 15 de setembro.