Um dos traficantes tentou disfarçar a droga dentro de embalagens de bombons
A Polícia Federal prendeu três homens no sábado, 22, que tentaram embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, em Cumbica, em um mesmo voo.
A primeira prisão foi de um brasileiro, de 34 anos, que pretendia embarcar para Cotonou, no Benin, e era monitorado pelos agentes da PF. Ele foi preso após os servidores da Receita Federal localizarem, por meio do aparelho de raio-x, quase três quilos de cocaína ocultos em um fundo falso existente numa das malas que ele havia despachado.
Ainda no mesmo voo, os servidores da Receita Federal detiveram um Venezuelano, de 44 anos de idade e um serra-leonense, de 40 anos. Ambos tinham como destino final a Etiópia.
Com o venezuelano foi encontrada uma substância suspeita numa espécie de colete que ele estava vestindo, cujo peso líquido somou mais de cinco quilos.
Já com o serra-leonense, que possuía visto permanente no país, pacotes contendo quase cinco quilos do que deveriam ser bombons foram encontrados dentro da mala que o homem havia despachado. Ao invés de bombons, havia substância com aparência de droga.
Após os peritos federais identificarem as substâncias suspeitas como cocaína, a prisão dos passageiros foi realizada em flagrante.
Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas