Prefeito diz que congestionamentos devem cair ainda mais
Após uma semana da conclusão do Trevo de Bonsucesso ainda há muitas reclamações sobre o trânsito na região. Apesar disso, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que os levantamentos da gestão apontam queda entre 40% e 60% do tempo de congestionamentos na região nos horários de pico.
Guti participou neste sábado (1º), no Espaço Inter, de evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele disse que monitorou do seu gabinete no Paço Municipal, no Bom Clima, durante a semana, o fluxo de veículos na região.
De acordo com o prefeito, o tráfego no Trevo irá cair significativamente quando os motoristas entenderem o novo fluxo, com o Trevo Mamonas, na avenida Jacu Pêssego.
“Melhorou muito. Fatal que não consigamos resolver tudo. O Trevo é um reflexo da Dutra. Se a Dutra estiver mal, o Trevo também estará”, comentou.
O Trevo de Bonsucesso foi concluído após 20 anos da entrega de seu primeiro trecho. Há uma disputa de versões entre direita e esquerda. Guti e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizem que a obra foi concluída graças à inclusão do trecho no leilão da concessão da CCR RioSP, quando Bolsonaro ainda era presidente.
Já o PT defende que a obra foi finalizada apenas na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O trecho final foi inaugurado no último sábado (25), com a visita de Lula a Guarulhos. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Alencar Santana (PT), que é pré-candidato a prefeito.