Ícone do site GRU Diário

Tony Auad: Suposto filho de Gugu acirra ânimos da disputa pela herança do apresentador

Ricardo Rocha e Gugu

Foto: Reprodução

Ricardo Rocha, de 48 anos, seria filho de um relacionamento de Gugu aos 14 anos

Hoje inicio a minha coluna comentando o novo capítulo da herança deixada por Gugu Liberato, em decorrência da aparição de mais um herdeiro, Ricardo Rocha, um empresário que vende carros e afirma que é filho de Gugu Liberato (1959-2019).

Em razão desse fato, os advogados de Rose Miriam Di Matteo, médica e mãe dos filhos do apresentador, teriam cobrado de Ricardo Rocha (o suposto filho) de Gugu Liberato para apressar o exame DNA.

Ricardo Rocha, que é empresário do setor automobilístico, disse que a mãe não tem dúvida de que seu filho seja fruto de um relacionamento com o apresentador. Entretanto, a médica Rose Miriam teria  argumentado que o principal interesse seria solucionar a questão o mais rápido possível.

Tanto é verdade, que o Advogado Nelson Willian teria entrado em contato com os representantes de Ricardo Rocha para reafirmar que Marina e Sofia Liberato de 19 anos (são gêmeas) estavam dispostas a ceder imediatamente material para o exame do DNA. Porém, que fique claro, se o resultado for negativo ou positivo seria “incontestável”.

As informações foram checadas pela jornalista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo, e também pela nossa coluna do Notícias da TV.   

A defesa de Ricardo Rocha, por sua vez, não teria demonstrado interesse em agilizar o andamento do processo. Eles estariam decididos a aguardar que todos os envolvidos, a exemplo de João Augusto, filho de Gugu Liberato, sejam formalmente informados sobre a ação. 

Do outro lado, os advogados de João Augusto, já declararam que vão processar jornalistas e veículos de comunicação que vazarem documentos que estão em segredo de justiça, ou que façam declarações que atentem contra a memória de Gugu Liberato.

A família do apresentador suspeita que a defesa de Rose Miriam teria compartilhado as informações com a imprensa. Williams disse ter recebido a acusação com “perplexidade” e negou qualquer envolvimento nos vazamentos.

Já o requerente da paternidade, Ricardo Rocha, explicou porque demorou tantos anos para entrar com o pedido de reconhecimento de paternidade na justiça. O empresário de 48 anos ainda negou interesse no patrimônio de R$ 1 bilhão deixado por Gugu Liberato e ainda revelou num programa de televisão o que faria caso recebesse uma parte da herança: O dinheiro seria usado para ajudar muitas pessoas necessitadas e menos favoráveis. 

A conversa do empresário de carros foi ao ar na íntegra no Câmera Record e depois nas exibições dos trechos no Domingo Espetacular, também da Record. A mãe de Ricardo Rocha, a nordestina Otacilia Gomes, na época com 28 anos, teria conhecido Augusto Liberato quando ele tinha 14 anos em uma padaria em Perdizes, bairro de São Paulo.

A partir daí, começou uma amizade, que se tornou uma paquera até rolar um flerte entre eles. Começou a olhar, muitas conversas básicas, passeios, entre outras coisas. Na época, Gugu Liberato trabalhava como office boy e até chegou num estreitamento de relacionamento, afirmou Ricardo Rocha.

Para a coluna, essa história deverá ainda ir muito longe e a justiça terá que trabalhar muito para definitivamente dar um ponto final na questão.

Frase Final: Há Deus tudo é possível, até o impossível.

Sair da versão mobile