Programa trouxe uma melhora no Ibope da emissora, mas Silvio Santos colocou a atração em banho-maria
Hoje inicio a minha coluna comentando mais uma determinação de Silvio Santos colocando o Show do Milhão em banho maria e causando dúvida para a grade de programação do SBT. Ele não abre mão de suas opiniões.
Um dos grandes sucessos da emissora no ano passado, o programa de prêmios virou dúvida na emissora. No fim do ano passado a emissora chegou a confirmar a produção de mais uma leva de episódios para este ano (2022) empolgada que estava com os resultados.
Até o momento, porém nenhum movimento foi feito para essa continuidade, e a própria TV de Silvio Santos admite que a situação está nebulosa. Essa nova versão desse show foi apresentada por Celso Portiolli nas noites de sextas-feiras entre setembro e novembro do ano passado, foram 13 episódios.
O programa teve média de 5,3 pontos no IBOPE na Grande São Paulo. Foi um crescimento de 15% em relação ao que o SBT exibia no horário com a sessão de filmes Tela de Sucesso.
Em 12 dos 13 programas apresentados por Celso Portiolli, ele venceu a Record e foi vice-líder. O fato foi muito comemorado na época, porque o SBT não vive a melhor fase em seus números no IBOPE. Além do Show do Milhão, apenas os jogos de futebol da Libertadores, e as atrações de domingo conseguem ser competitivas na disputa pela audiência.
O Show do Milhão estava fora do ar desde 2009. Um sucesso com Silvio Santos entre 1999 a 2003, o programa voltou o ano passado por questões financeiras. A emissora queria uma novidade para comemorar seus 40 anos de fundação e que aliasse a um formato atraente e trouxesse faturamento.
Empolgado com os resultados, o SBT chegou a confirmar para a imprensa que faria uma nova temporada este ano. No entanto, desde então, nenhum movimento nesse sentido foi feito nos bastidores. O setor comercial não buscou a renovação do patrocínio do programa como aplicativo financeiro Picpay, por exemplo. Essa conta ajudou muito a emissora, que fechou com lucro de 141 milhões em 2021, um recorde do SBT.
Frase final: A traição define o caráter do ser humano.