Ícone do site GRU Diário

Tony Auad: Sem monopólio da TV Globo, equipes esportivas demonstram evolução

Cleber Machado na Record

Foto: Reprodução

Direitos de transmissão de torneios de futebol estão divididos entre os principais canais de televisão

Hoje inicio a minha coluna comentando a evolução das Equipes de Esportes, que transmitem futebol na TV e seus respectivos programas esportivos.

A Televisão Brasileira vem apostando muito na exclusividade na compra dos direitos dos principais campeonatos, e a Record vem se dando bem com isso.

A Rede Record, por exemplo, comprou os direitos do Campeonato Paulista e, esse ano, liderou a audiência no final dessa competição entre Palmeiras e Corinthians.

Com isso, a toda poderosa Globo amargou a vice-liderança, mostrando o Campeonato Feminino de Futebol, que ainda não empolgou muito os seus telespectadores.

Há também os programas esportivos que vem crescendo de audiência, como “Os Donos da Bola”, apresentado pelo ex-jogador Neto, na Rede Bandeirantes de Televisão, em razão das polêmicas que o apresentador se envolve.

Outro que teve sua estreia também na Rede Bandeirantes foi Galvão Bueno, que não mostrou nada de novo, a não ser uma réplica do “Bem Amigos”, que ele comandava no SporTV.

Com cenário muito simples, o formato do programa é a mesmice de sempre, e a participação de seus contratados foi razoável, com Paulo Roberto Falcão, Mauro Naves e Walter Casagrande.

Já na Record, o programa comandado por Cléber Machado tem mais alternativas pelos debates apresentados e seus convidados muito participativos cativando os amantes do futebol.

Mas temos que ressaltar o programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta, que completou 55 anos no ar, hoje comandado pelo excelente jornalista Osmar Garrafa.

Este colunista esteve na festa do programa e pode conferir a belíssima organização e a excelente produção. Marcaram presença Milton Neves, Mauro Beting, entre outros.

Frase Final: Antes de julgar, dê a oportunidade de defesa.

Sair da versão mobile