Narrador participou de evento na Record TV, emissora em que irá trabalhar em 2025
Hoje inicio a minha coluna comentando a saída antecipada de Cléber Machado do SBT por suposta falta de ética com a emissora, em razão de ter participado de um evento da concorrente, a Record TV, emissora que ele tem um pré-contrato assinado para 2025.
Em razão disso, o SBT tirou Cléber Machado da transmissão da final da Conmebol Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro no último sábado (23) e antecipou a saída do narrador, que já havia pedido demissão após aceitar a proposta da Rede Record de Televisão. A presença dele em um evento da emissora de Edir Macedo foi a gota d’água para Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, encerrar a parceria com ele antes do final deste ano.
A emissora colocou Luiz Alano para narrar o jogo da final da Sul-Americana ) que foi transmitido ao vivo para todo o país e terminou com o título para a equipe argentina.
Em comum acordo, o SBT e Cléber Machado resolveram antecipar o fim da parceria para que o narrador pudesse cuidar dos próximos passos de sua carreira. Cléber deixa também o comando do Arena SBT e as transmissões dos jogos da Liga dos Campeões.
Segundo informações do site “Na Telinha”, a direção do SBT encarou como falta de respeito ao contrato atual a presença de Cléber Machado em um evento da Rede Record de Televisão para o mercado publicitário. Os executivos reprovaram o comportamento do locutor e entenderam que ele já estava focado nos compromissos da concorrente.
Apesar de já ter sido anunciado como reforço da Record para o Brasileirão, Cléber Machado tinha acertado a sua permanência no SBT até o final deste ano.
A informação que o narrador havia assinado com a Record para trabalhar em projetos esportivos relacionados ao Paulistão e ao Campeonato Brasileiro foi divulgada no portal Léo Dias no mês passado. Cléber Machado negou à época a assinatura do contrato, mas fontes do Notícias da TV disseram que as negociações já estavam avançadas, mas ainda não tinham sido concluídas.
Cléber Machado deixou a Globo em março do ano passado e foi contratado pontualmente pela Record para narrar as partidas decisivas do Campeonato Paulista em abril. Depois migrou para o Prime Vídeo, plataforma na qual deu voz às partidas da Copa do Brasil, saiu de lá e foi para o SBT, agora deixa a emissora e volta para a Record.
Frase Final: A luta do dia a dia nos presenteia com o objetivo alcançado.