Ícone do site GRU Diário

Tony Auad: Retorno do “Aqui Agora” será apenas em São Paulo

Daniele Brandi, jornalista

Foto: Reprodução/Instagram

Programa foi um clássico dos anos 1990 pelo estilo direto e popular

Hoje inicio a minha coluna comentando a volta do famigerado “Aqui Agora” no SBT. A emissora definiu na última sexta-feira (1) sobre a volta do programa. Tudo foi finalizado, após a avaliação de Daniela Beyruti do piloto gravado, por onde ela resolveu colocá-lo no ar.

O programa terá pequenos ajustes na sua estreia hoje, a partir das 18h30, segundo a diretoria do SBT. O retorno do jornalístico ocorrerá em uma temporada especial para celebrar o aniversário de 44 anos do SBT.

A ideia do programa é ter reportagens mais curtas e em plano sequência, sendo que o telejornal será local e só entrará em São Paulo, substituindo o “Tá Na Hora” a partir das 18h30 inicialmente. Não foi descartada a possibilidade de mais adiante o programa entrar em Rede Nacional, daí a partir das 18h30, segundo fontes de Notícias da TV.

“Aqui Agora” foi um telejornal que marcou época nos anos 1990, com seu estilo direto e popular. A volta do programa já havia sido confirmada oficialmente pela emissora em maio deste ano, mas acabou não dando certo. Porém, Daniela Beyruti aprovou o piloto que foi gravado no estúdio 1 do Centro de Televisão Anhanguera, em São Paulo.

Os apresentadores na bancada do programa serão Daniele Brandi e Marco Pagetti, enquanto Vinicíus Rangel e Lira Gomes ficarão responsáveis pelas entradas ao vivo, onde as reportagens deverão ter menos de dois minutos, com a câmera acompanhando o repórter em movimento.

A memória afetiva dos telespectadores será resgatada com a vinheta de abertura e a trilha sonora clássica do programa, com apenas alguns ajustes pontuais na sonoridade. O piloto do programa também testou uma cobertura mais ampla, além de pautas policiais locais, trazendo inúmeras reportagens. Entretanto, a diretoria do SBT deixa claro que o programa poderá ser exibido em Rede Nacional se os resultados forem positivos.

Para a coluna, o SBT tenta recuperar a sua audiência perdida, através de remake de programas que já fizeram sucesso na grade da emissora. Em razão disso, o famigerado “Aqui Agora” poderá marcar uma nova época se prestar a trazer informações jornalísticas e não sensacionalistas, onde as matérias eram apelativas e, às vezes, constrangedoras. Essa é uma grande chance de se renovar um programa que já foi apelativo na sua edição anterior, podendo trazer a notícia como ela é, ao invés de transformá-la em um ponto de dúvida aos telespectadores.

Frase Final: A Deus Tudo é Possível.

Sair da versão mobile