Ícone do site GRU Diário

Tony Auad: Maioria das emissoras de televisão ainda depende da locação de horário para igrejas

R.R. Soares

Foto: reprodução/Facebook

Record, Band, RedeTV e TV Gazeta possuem acordo com evangélicos

Hoje inicio a minha coluna comentando que a maioria das redes de TV depende do dinheiro de igrejas para diminuir seu déficit financeiro. Com isso, os evangélicos conquistam poder como locatários de horários na programação.

Record, Band, Rede TV e TV Gazeta são dependentes da locação de horários na grade para igrejas evangélicas, mostrando que esse dinheiro interfere até em estratégias de programação. Uma verdadeira falta de respeito aos telespectadores.

Na Rede TV, por exemplo, Datena tem que se adaptar a programação da emissora, onde o lógico seria colocá-lo, às 17h, após “A Tarde é Sua” apresentado por Sônia Abrão, o único programa da emissora que consegue um ponto de audiência no Kantar-Ibope. Assim o “Brasil do Povo” começaria com um número base para alavancar sua audiência.

Mas, como o horário das 17h às 18h está ocupado pela “Igreja Universal do Reino de Deus”, que deixa a emissora com zero de audiência, Datena entra depois da pregação, uma lástima para uma emissora que não consegue chegar a 1 ponto de audiência com a sua fraca programação.

Já na Band, a faixa importante do horário nobre, das 21h25 às 22h20, está nas mãos do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Esse “Show da Fé” perde mais de 50% do público recebido da novela colombiana “Café Com Aroma de Mulher”, tudo isso em troca de receitas para pagar as contas da emissora, sacrificando a audiência da emissora.

A TV Gazeta consome 15 horas diárias, de segunda a sexta-feira, com o Televangelismo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Entretanto, a Record, do bispo Edir Macedo, aluga suas madrugadas para a sua própria igreja, a IURD, além de nos sábados exibir uma produção religiosa na hora do almoço (The Love School) Escola de Amor.

Para a coluna, os evangélicos serão futuramente o maior grupo religioso do país. Atraí-los se tornou imprescindível para assegurar uma fatia financeira do mercado. Pelo menos essa é a projeção para a próxima década. Quem viver, verá.

Frase Final: O Futuro só se torna vitorioso quando acreditamos no nosso valor.

Sair da versão mobile