Arlete Salles será a vovó Frida, mas novela terá ainda Juliana Paiva, Thaila Ayala, Jayme Matarazzo, entre outros
Hoje inicio a minha coluna comentando o começo dos preparativos para a próxima novela das sete na Globo, A Vovó Sumiu. Ao longo desta semana que passou, o autor Daniel Ortiz esteve nos estúdios da emissora reunido com a equipe de produção.
Paralelo a isso o elenco do folhetim continua sendo escolhido. Thaila Ayala e Jayme Matarazzo são mais dois nomes confirmados. Afastada das novelas desde Sangue Bom, em 2013, a atriz voltará às novelas como par de Thiago Martins, que será um dos netos da senhora que dá o título à história. Já Matarazzo e Juliana Paiva formam outro casal.
A trama central de A Vovó Sumiu será o desaparecimento de Frida, personagem da atriz Arlete Salles. A partir do sumiço, seus cinco netos, vividos por Nathalia Dill, Thiago Martins, Isaque Lopes, Ramille e Juliana Paiva se unirão para desvendar o mistério. Arlete Salles também interpretará Catarina, irmã gêmea de Frida.
Renato Góes, Gabriel Godoy, Grace Gianoukas,Cris Vianna, Ana Carbatti, Rafa Kalimann, Jayme Periard, Daniel Rangel, Fernando Pavão, Alexandre Richter, Cristina Pereira e Daplen Bozas são a outra parte do elenco já aprovada pelo autor.
A produção da novela está bem avançada, tudo porque o primeiro capítulo será gravado em um navio. Os trabalhos serão coordenados pelo diretor Fred Mayrink. As gravações estão previstas a partir de dezembro e a estreia em março de 2024.
A ideia principal da novela A Vovó Sumiu é mostrar as diferenças de personalidade onde o tempo e a distância física serão suficientes para acabar com a família da obstinada Frida Mancini, dona da gravadora Mancini Music. Porém, em meio a confusão familiar, ela organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário ao lado de sua irmã gêmea, Catarina.
O título da novela A Vovó Sumiu, por ironia do destino, tratará o desaparecimento da avó, que no decorrer dos acontecimentos promoverá a união dos seus descendentes. Porém, ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos aparecendo com um testamento.
A história terá diferentes motivações e diversas necessidades, nas quais os netos liderados por Vênus vão encarar uma missão que transforma suas vidas, além de precisarem morar juntos, porém como nunca se interessaram pelo negócio da família, terão que reconstruir um novo início da empresa.
Para a direção da Globo, a história é diferente e interessante e incentiva a mudança na linha de dramaturgia da emissora para esse horário.
Frase Final: Viver é Acalentar Sonhos e Esperanças, Fazendo da Fé Nossa Inspiração, Mas Buscando coisas Como Um Grande Motivo Para Ser Feliz.