A atriz deixa a emissora após 40 anos
Hoje inicio a minha coluna comentando a saída de Claudia Raia da TV Globo após 40 anos. Seu contrato termina em julho deste ano e por determinação da direção da emissora não será renovado. Na onda de reestruturação do canal, a atriz se mostra compreensiva com as mudanças na emissora. Ela teve uma longa temporada de trabalho ininterruptamente.
Claudia Raia, de 57 anos, começou na Globo quando era bailarina e foi chamada para participações no humorístico “Viva o Gordo” de Jô Soares, com quem namorou.
“É uma grande despedida para mim, de muita gratidão, muita alegria, ter feito a minha história na emissora onde construí muitos amigos, [tive] muitas mãos estendidas”, disse a atriz. Ela atuou em programas e novelas de sucesso como: “TV Pirata”, “Roque Santeiro”, “Belíssima”, “A Favorita entre outros.
A sua formação profissional foi totalmente criada na TV Globo, onde constantemente ela agradece as oportunidades que teve. Agradecimentos extensivos aos Marinhos, ao Boni e ao Daniel Filho.
Raia diz que será apenas um “até logo”. A sua relação com a Globo nunca deixará de ser “uma história de amor”. “[Foi] onde tive o privilégio de quatro décadas de estabilidade proporcionadas pela empresa”, afirmou.
Questionada sobre a queda da audiência da televisão e a menor repercussão da teledramaturgia atual, Claudia Raia destaca a influência que o veículo de comunicação mantém, apesar das novas mídias. Segundo ela, a TV aberta tem seu espaço e é muito forte no Brasil.
Frase final: O caminho de cada um a Deus pertence.