Ícone do site GRU Diário

Tony Auad: Antonia Freire, da agricultura para o sucesso

Cantora Antonia Freire

Foto: Arquivo Pessoal

Cantora participa do programa Qual Viagem, apresentado por Tony Auad

Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando sobre os novos valores que estão surgindo na Música Brasileira, aliás em todos os gêneros musicais onde a luta para o sucesso é grande e muitas vezes não muito vitoriosa.

Vamos falar da cantora e compositora Antonia Freire que passou muito tempo da sua vida trabalhando na Agricultura, mas sempre acreditando nos seus sonhos de poder levar para o Brasil o seu talento.

Nascida na cidade de Maria Helena, estado do Paraná, aos seis anos de idade se transferiu para Mamborê, cidade que nos dias de hoje é formada por aproximadamente 13 mil habitantes. 

Antonia Freire sempre trabalhou na Agricultura e como era filha de pais separados, se casou aos 17 anos de idade e aos 21 já tinha um casal de filhos. Apesar de ser da roça, trabalhou também com bicho da seda e ordenha mecânica.

A cantora e compositora iniciou a sua carreira em 1998 cantando na Igreja e durante o trabalho, com o dia todo tendo o rádio ligado, ela sempre cantava suas músicas preferidas. E não lhe faltava oportunidade de compor suas músicas debaixo do chuveiro durante o banho.

Porém, em 2018, começou a carreira de compositora e já no ano de 2022 gravou o seu primeiro CD, surpreendendo a todos pela qualidade da produção musical do seu lançamento.

A música de maior destaque da compositora é O Careca, muito solicitada nas suas apresentações.

Antonia Freire, virá a São Paulo para gravar um especial no programa Qual Viagem, no qual ela contará toda a sua história vitoriosa da “Agricultura ao Sucesso” , servindo como exemplo para os novos talentos que estão surgindo.

Certamente, o leitor amanhã quando ouvir suas composições interpretadas por cantores renomados ou ter a oportunidade de assisti-la em suas apresentações, vai se deparar com um grande talento musical que desponta com grandes sucessos no mercado brasileiro.

Frase Final:  Colhemos da vida tudo aquilo que plantamos no seu curso.

Sair da versão mobile