Expresso Aeroporto está com o serviço interrompido
O forte temporal que atingiu Guarulhos nesta sexta-feira (24) trouxe grandes problemas. De acordo com a Defesa Civil, houve a queda de árvore sobre residência na rua Professor José Munhoz, no Jardim Munhoz, sem vítimas. Também houve, pelo menos, oito pontos de alagamento na cidade. O Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está indisponível.
A Defesa Civil de Guarulhos registrou 66 mm de chuva até 16h15. Ou seja, em apenas uma tarde, a cidade recebeu o equivalente a 27% da chuva prevista para todo o mês de janeiro, que é de 238 mm.
Os alagamentos ocorreram na Estrada do Elenco, na região do 9º DP (Distrito Policia), na rua Santa Angelina, no Itapegica, na avenida Monteiro Lobato com a Laboa Santa, no Centro, na avenida Albert Leimer com a Natália Zarif, no Taboão, na Estrada dos Veigas, no Cabuçu, na rua Hungria e na rua João de Souza, ambas na Vila Flórida, além de vias no Jardim Santo Afonso.
Os passageiros que utilizam o Expresso Aeroporto, que liga diretamente as estações Aeroporto, da Linha 13-Jade, e Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, ficaram sem o serviço entre 17h e 20h20.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, aconteceram rajadas de vento de 46,3km/h às 15h06 e de 70,4km/h às 15h26, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Em nota, a EDP informou que, em virtude das fortes chuvas acompanhadas de raios e ventos que atingiram Guarulhos, reforçou as equipes em campo e segue mobilizada para o atendimento às ocorrências. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.