Ícone do site GRU Diário

TCE confirma aprovação das contas da Prefeitura de 1º ano da gestão Guti

TCE confirma aprovação das contas da Prefeitura de 1º ano da gestão Guti

Foto: Divulgação/PMG

Guarulhos não tinha uma conta aprovada pelo TCE desde 2004

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ratificou a aprovação das contas da Prefeitura de Guarulhos no exercício de 2017, primeiro ano de mandato do prefeito Guti (PSD). Não há mais recursos contra a decisão.

A confirmação por parte do TCE ocorreu em 24 de junho. No final do ano passado a decisão do tribunal seguiu o relator do processo, o conselheiro Dimas Ramalho, e foi concluída por 3 votos a 0. 

A sustentação oral de defesa das contas de Guarulhos foi efetuada pelo próprio prefeito Guti (PSD) em 26 de novembro de 2019. Na ocasião, ele pôde justificar as ações em relação à administração das finanças do município. “Esta decisão é o reconhecimento do bom trabalho que nossa equipe vem realizando à frente da cidade”, ressaltou. 

Guarulhos não tinha aprovação das contas pelo TCE desde 2004. Durante os 16 anos do governo petista, em apenas dois deles houve parecer favorável do TCE. O ex-prefeito Elói Pietá teve as contas rejeitadas nos anos de 2001 e 2002 e entre 2005 e 2008. Já o Sebastião Almeida teve todas as suas contas, entre 2009 e 2016, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado

Sair da versão mobile