Prefeito rebateu críticas de pré-candidatos à Prefeitura e defendeu a construção de hospital de campanha ante uma ampliação ou reforma do hospital Pimentas
O prefeito Guti (PSD) decidiu rebater pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos e oposicionistas que criticam sua condução no combate ao novo coronavírus na cidade e chamou de comentaristas de jogo finalizado quem tenta dizer o que deveria ser feito.
“Só quem tá na cadeira de decisão sabe o que temos que fazer”, disse o prefeito em live realizada neste domingo, 21, em suas redes sociais.
Guti afirmou ainda que seus opositores ficam quatro anos sumidos e depois aparecem como se tivessem a receita da vitória pronta mas, na verdade, ninguém sabe exatamente, neste momento, como derrotar de forma efetiva o novo coronavírus.
O prefeito rebateu ainda as críticas de que deveria ter reformado ou ampliado o Hospital Pimentas/Bonsucesso para o atendimento de pacientes de covid-19 ao invés da construção do Centro de Combate ao novo coronavírus.
“Tivemos que optar: ou tentava finalizar o Hospital Pimentas, são dois andares paralisados neste momento, que ia demorar quatro, cinco ou seis meses de estrutura, porque está praticamente cru”, disse o prefeito, e continuou: “Ou a a gente colocava um hospital de campanha que é modular, sazonal, montado para aquilo e depois desmontado. Eu não pdoeria arriscar ficar quatro meses tentando montar algo e pessoas morrendo, pessoas na fila, esperando um leito de UTI”.
O prefeito afirmou ainda que o hospital ficou parado mais de 10 anos na gestão anterior e que dívidas das gestões anteriores, da qual de acordo com o prefeito boa parte seria eliminada se não fosse a pandemia, não foi possível terminar a conclusão dos dois andares parados.
Guti ainda afirmou que muitos de seus oposicionistas não possuem conhecimento de como funciona a máquina pública e portanto não tem conhecimento de como as decisões precisam ser tomadas.
“É que nem, por exemplo, você que gosta de futebol, mas nunca jogou futebol na vida, ficar falando, mas a Seleção, o cara devia ter escolhido aquele, você não sabe tudo que envolve, não sabe a história de toda convocação”, disse o prefeito.