Acordos seguem o proposto em convenção, com reposição integral da inflação pelo INPC
A Campanha Salarial dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região entra na reta final. Todos os grupos patronais que costumam renovar as Convenções Coletivas já assinaram na Federação estadual da categoria.
Segundo o sindicato, entretanto, o Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo) e o Grupo 10 não assinaram. Diante disso, o sindicato dos metalúrgicos busca acordos individuais nas empresas que fazem parte desses grupos.
De um modo geral, os termos desses acordos seguem os demais: reposição integral pelo INPC, Abono Salarial de 15% em duas parcelas e preservação dos direitos das Convenções. Em alguns casos, o índice do reajuste é arredondado pra cima.
Até esta terça (13), foram firmado acordos com a FlexForm, Cerviflan, Centro de Diagnóstico Dois Irmãos, Aços Radial, Luxalum, Tool Service, Aluminhastes, Sempre, Uniflex, Fundalumínio, Projinox, Liser, Spritec, JNC, FVR, Papri, Multigalva, Copla, Artec e Maxi Plating.
“Se a empresa ainda não pagou, procure o Sindicato. Vamos à luta pra que nenhum companheiro fique descoberto”, disse o presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça).