Ícone do site GRU Diário

Simone Carleto quer rever concessão com Sabesp e impor metas de saneamento

Simone Carleto

Foto: Reprodução/Facebook

Candidata a prefeita afirmou que bairros ainda sofrem com rodízio noturno e falta de saneamento, principalmente nas periferias

A candidata a prefeita Simone Carleto (PSOL) afirmou que pretende rever o contrato de concessão com a Sabesp e impor metas de saneamento principalmente para a periferia. A declaração ocorreu durante entrevista realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarulhos, nesta terça-feira (27).

A candidata também falou que a falta de água também não foi resolvida na cidade e segue como um problema que perdura há 20 anos.

“A promessa de solução da entrega deste serviço à Sabesp tampouco se concretizou porque nós ainda temos falta de água e racionamento que acontece durante a noite, mas ainda está presente na cidade. E a questão do tratamento de esgoto que nós sabemos que não alcançou as mínimas porcentagens necessárias”, explicou Simone.

De acordo com Simone, é preciso que o Plano Diretor contemple a despoluição dos rios e isso passa exatamente pela questão do saneamento básico.

A candidata prometeu ainda cobrar da Sabesp a construção de coletores tronco para levar o esgoto até as estações de tratamento.

A candidata afirmou ainda que conheceu a cidade e seus problemas durante o cumprimento do seu dever como funcionária pública nos papéis de professora, gerente de projetos e de diretora de escola. Segundo ela, muitas vezes a escola é o único equipamento público disponibilizado em um bairro.

Simone também ressaltou que pretende retomar a gestão dos equipamentos públicos de saúde, lutar pela abertura do Hospital da Mulher e prometeu também humanizar a Guarda Civil Municipal.

Para assistir a íntegra da entrevista com Simone Carleto basta clicar aqui.

Sair da versão mobile