Ícone do site GRU Diário

Sesc Guarulhos recebe “O Veneno do Teatro”, com Osmar Prado e Maurício Machado

Osmar Prado e Maurício Machado apresentam O Veneno do Teatro

Foto: Priscila Prade

Obra da década de 1970 aborda temas como ética, poder e a curiosidade humana

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o Sesc Guarulhos recebe em seu teatro a peça O Veneno do Teatro, com Osmar Prado, Mauricio Machado e direção de Eduardo Figueiredo. Os ingressos vão de R$ 18 (Credencial Plena) a R$60 (inteira), com vendas a partir de 27 de agosto no Portal SescSP e no dia seguinte diretamente nas unidades, ambos às 17h.

Na apresentação, um ator chamado Gabriel de Beaumont (Maurício Machado) é convidado pelo excêntrico Marquês (Osmar Prado) para interpretar uma peça teatral de sua autoria, inspirada na morte de Sócrates. O Marquês, que é um nobre aristocrata egocêntrico, passa a controlar o ator através de um jogo psicológico. Depois de muitas surpresas no decorrer do espetáculo, o Marquês revela-se um psicopata capaz de qualquer coisa para atingir seu objetivo.

O texto de Sirera, escrito na década de setenta, aborda temas como ética, poder e a curiosidade humana, em um enredo complexo e instigante. A versão brasileira apresenta os mesmos desafios e provocações, mas, diferente da primeira versão, assume uma postura atemporal, mantendo apenas a inspiração na década de 20 em Paris.

Serviço

O Veneno do Teatro

Sesc Guarulhos

Sair da versão mobile