Ícone do site GRU Diário

Saiba quantos celulares foram roubados ou furtados no seu bairro em Guarulhos em 2023

roubo de celular

Foto: Freepik

Cumbica foi o bairro com maior número de celulares subtraídos na cidade

Levantamento realizado com exclusividade pelo GRU Diário, com base nos dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), revela que em Guarulhos foram roubados ou furtados 8.239 celulares no ano de 2023, uma média de 686,5 por mês.

O bairro com maior número de aparelhos subtraídos foi Cumbica (728), seguido por Pimentas (683), Centro (591), Aeroporto (397), Vila Galvão (357) e Bonsucesso (316).

De acordo com a SSP, o Governo do Estado se esforça no combate aos roubos e furtos de celulares com o aumento das investigações para identificar quadrilhas, além do aumento do policiamento ostensivo. O Estado também tem ampliado parcerias com o Judiciário para monitorar e prender os acusados que descumprem regras de liberdade temporária.

Já a GCM (Guarda Civil Municipal) orienta a população a anotar o número do Imei, que verifica a procedência do dispositivo, e guardá-lo em um lugar seguro para o caso de emergências. Uma forma simples de verificá-lo é marcar *#06# no teclado de chamadas.

Outra dica da GCM é guardar a caixa e a nota fiscal do aparelho, baixar somente aplicativos oficiais e necessários, manter o sistema operacional sempre atualizado, ativar a identificação em duas etapas para proteger ao máximo as contas bancárias, usar senhas para todos os aplicativos, acessórios e assistentes virtuais do celular.

Vale destacar que o número de celulares roubados ou furtados em Guarulhos deve ser superior ao indicado pela SSP. Isso porque o Estado considera apenas os boletins de ocorrência registrados, mas nem todas as pessoas fazem esse procedimento quando são alvos de criminosos.

Celulares subtraídos por bairro de Guarulhos em 2023

Sair da versão mobile