O prefeito Bruno Covas (PSDB) decidiu suspender o rodízio de veículos para o feriadão prolongado desta semana, que tem o intuito de aumentar o índice de isolamento social na cidade para conter o avanço da covid-19 na cidade.
Já aprovado pela Câmara Municipal e sancionado por Covas, os feriados do dia 11 de junho (Corpus Christi) e 20 de novembro (Consciência Negra) serão antecipados para esta quarta e quinta-feira, respectivamente.
Sexta-feira, dia 22 de maio, será ponto facultativo, mas o rodízio de veículos continuará suspenso. O rodízio voltou a seu modelo tradicional na última segunda-feira, depois que o antigo modelo que alternava entre placa par e ímpar não alcançou o resultado desejado de aumentar o índice de isolamento social.
Em Guarulhos, não haverá adesão ou antecipação de feriados prolongados nesta semana. De acordo com o prefeito Guti (PSD), somente segunda-feira, se a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), Guarulhos deverá ter um feriado antecipado.
A proposta do governador João Doria (PSDB) para antecipar o feriado deve ser votada na quinta-feira, 21.