Ícone do site GRU Diário

Recursos para o metrô de Guarulhos: Tarcísio elogia PAC em evento com Lula

Alckmin, Tarcísio e Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

“O presidente Lula me escolheu porque estou levando o maior cheque”, disse o governador após atender pedido de discurso feito por Lula

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), agradeceu o presidente Lula (PT) pelos investimentos de bancos públicos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) durante evento ocorrido no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12).

O agradecimento de Tarcísio ocorreu após o presidente solicitar que ele fizesse um discurso durante o evento.

“Acho que o presidente Lula me escolheu porque eu estou levando o maior cheque. Deve ser por isso. Mas de fato, a gente fica muito satisfeito de ver esses projetos viabilizados. O PAC é um instrumento para isso. São projetos importantes para todos os estados que estão aqui presentes”, brincou o governador.

Ele ressaltou ainda os investimentos que pretende realizar com o financiamento de R$ 10 bilhões voltados para a área do transporte, como a extensão da Linha 2-Verde do metrô e a implantação de um trem entre a Capital e Campinas.

O governador paulista ressaltou ainda que o programa é importante para obras em todos os estados:

“Para a realização da COP, para a infraestrutura do Mato Grosso do Sul, para o saneamento lá no Ceará. Ou seja, projetos que vão gerar, como o ministro Rui [Costa] falou, compra de material de construção, vão movimentar o comércio, vão movimentar a indústria, vão gerar emprego. São mestres de obras, são carpinteiros, são armadores, que terão oportunidade de trabalhar“, prosseguiu.

Por fim, Tarcísio agradeceu ao presidente pelos recursos:

“Resta aqui, por dever e justiça, fazer nosso agradecimento a essa liberação. E tenho certeza que sonhos e esperanças estão sendo viabilizados a partir dessas operações de crédito”, ressaltou o governador de São Paulo.

O presidente Lula afirmou que não importa o partido, mas que é necessário o diálogo entre os governantes:

Eu nunca compreendi querer governar sem conversar com aqueles que junto com você tem responsabilidade de dirigir esse país. (…) Eu não quero saber de que partido é o Tarcisio, o Helder Barbalho. Eles são governadores eleitos, pelo mesmo povo que votou em mim. Os prefeitos idem. Vamos tratar todo mundo com muito respeito, muita cidadania”, afirmou Lula.

Apesar do tom amistoso no evento, Lula e Tarcísio estão de lados opostos dentro do cenário político das eleições municipais de 2024 e devem voltar a terem embates durante esse período, inclusive em Guarulhos, onde o pré-candidato de Lula é o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) e o candidato do governo deve ser discutido entre Tarcísio, Bolsonaro e o prefeito Guti (PSD).

Sair da versão mobile