Ícone do site GRU Diário

Quase 3 mil casas em Guarulhos ficaram sem energia elétrica por causa de batida em postes

Veículo da EDP faz poda de árvore

Foto: Divulgação

Levantamento da EDP se refere ao primeiro quadrimestre de 2023

Entre janeiro e abril deste ano, 28 ocorrências envolvendo colisão de veículos em postes deixaram 2.875 clientes de Guarulhos sem energia. O levantamento realizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do município, mostra a importância de reforçar orientações sobre a direção defensiva e o respeito às regras de trânsito neste Maio Amarelo.

Além de ocasionar a interrupção de energia em residências, escolas, comércios e hospitais, um abalroamento – como é tecnicamente denominado o choque ou a colisão de veículos em postes – gera risco de mortes ou de ferimentos graves naqueles que estão no veículo ou em terceiros, também acarreta danos materiais e pode comprometer o trânsito local. Essas ocorrências, geralmente, demandam o envolvimento de um grande efetivo das equipes de manutenção da EDP, em parceria com o Corpo de Bombeiros e com as Polícias Civil e Militar.

De acordo com Stevon Schettino, gestor de operação da EDP, a prevenção por meio da segurança e da educação no trânsito é o melhor caminho a seguir.

“O condutor precisa estar atento ao trânsito para garantir a sua própria segurança e a do próximo e, assim, evitar esse tipo de acidente, bem como entender que essas ocorrências também geram outros tipos de transtornos à sociedade, como prejuízos financeiros, falta de energia e trânsito intenso, entre outros”, avalia o gestor.

Dicas de prevenção e segurança

Serviço

Em caso de acidentes relacionados ao sistema de energia, nunca se aproxime do local e acione imediatamente a EDP pelos canais de atendimento:

Sair da versão mobile