Novo modelo de sede deve alocar atividades sociais e políticas do partido e de movimentos sociais na cidade
O diretório municipal do PSOL de Guarulhos inaugurou neste sábado (16) a nova sede movimento Marielle Franco, na região central da cidade, que deve alocar atividades sociais e políticas da legenda e de movimentos apoiados pela mesma.
O nome da sede é uma homenagem a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, executada após deixar uma atividade parlamentar no dia 14 de março de 2018.
De acordo com Maxwell Chagas, a sede movimento é um novo conceito determinado pelo diretório estadual do partido.
“É uma nova lógica de você organizar a sede do partido. Uma sede que vai funcionar para os movimentos sociais ocuparem esses espaços com atividades, reuniões. Hoje a gente inaugura em Guarulhos, mas já foi inaugurada em outras cidades também”, afirmou Maxwell Chagas, presidente do partido em Guarulhos.
Segundo Chagas, o partido está em crescimento e pela primeira vez elegeu um vereador na cidade, o professor Edmilson Souza.
Souza é pré-candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Além do vereador, o partido também conta com a pré-candidatura de Raul Campos, conhecido pela luta em defesa da Proguaru, para deputado federal.
“A sede demonstra que o PSOL tem crescido tanto em Guarulhos como no cenário nacional. Estou trabalhando duro e a resposta nas ruas tem sido positivo. A minha campanha será uma campanha de poucos recursos, mas muito positiva”, ressaltou Campos.
O novo endereço do PSOL de Guarulhos fica na Rua Marret, 402, na Vila Progresso, próximo ao Colégio Estadual Conselheiro Crispiniano.