Ícone do site GRU Diário

Procon Guarulhos oficia Casas Bahia por suspeita de venda casada

Casas Bahia na rua Dom Pedro, no Centro

Foto: Google Maps

Órgão de defesa do consumidor registrou seis reclamações contra a loja

O Procon Guarulhos oficiou na última quarta-feira (22) a loja Casas Bahia da rua Dom Pedro II, 345, no Centro, para prestar esclarecimentos no prazo de 10 dias sobre reclamações de venda casada envolvendo consumidores idosos e analfabetos. A prática, considerada abusiva, viola direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Estatuto do Idoso.

Nos primeiros 20 dias deste ano o órgão de defesa do consumidor registrou seis reclamações contra a loja. Dentre os reclamantes, cinco são idosos e um, analfabeto. As queixas apontam que os clientes foram induzidos a adquirir produtos por meio de carnês de pagamento com a inclusão de seguros sem consentimento.

Segundo relatos registrados no Procon, a gerente da unidade teria se recusado a buscar uma solução consensual para os conflitos relatados pelos consumidores.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor esclarece ainda que possui a prerrogativa legal de exigir informações de fornecedores de bens e serviços em situações como essas.

O GRU Diário não conseguiu contato com a Casas Bahia. O espaço está aberto à manifestação.

Sair da versão mobile