Ícone do site GRU Diário

Prefeitura rompe contrato com Hospital Veterinário, prepara novos equipamentos e garante atendimento de emergência

Clínica Veterinária Móvel

Foto: Sidnei Barros/PMG

Ministério Público investiga supostas irregularidades da gestão anterior nos dois centros de saúde animal do município

A gestão do prefeito Lucas Sanches (PL) rompeu o contrato com a Associação Paulista de Medicina Veterinária, que administrava as duas unidades do Hospital Veterinário de Guarulhos, no Centro e no Pimentas, na última semana. A Prefeitura vai implementar duas novas filiais do equipamento. Enquanto ambas não ficam prontas, o atendimento veterinário gratuito é oferecido, em parceria com a ONG Gaari, em uma clínica veterinária móvel na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

A clínica veterinária móvel, instalada dentro de um ônibus com equipamentos de alta tecnologia, chegou a Guarulhos por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a ONG Gaari e o deputado federal Delegado Bruno Lima.

A gestão Lucas acusa a antiga gestora do Hospital Veterinário por supostas irregularidades no contrato, que foi assinado no final da gestão Guti (PSD). O caso foi enviado para o Ministério Público do Estado de São Paulo.

“Enquanto nossos dois Hospitais Veterinários 24 horas não ficam prontos, os nossos animais não ficarão sem atendimento. Estamos com um consultório de segunda a sexta, na Praça Getúlio Vargas, para dar todo o suporte aos, com oxigênio, medicações, balança, tudo o que os nossos animais podem precisar”, anunciou Lucas.

Os dois novos Hospitais Veterinários terão atendimento gratuito 24 horas, inclusive aos finais de semana. Os novos equipamentos públicos deverão solucionar uma deficiência crônica no tratamento dos pets.

Sair da versão mobile