Ícone do site GRU Diário

Prefeitura quer parque linear para evitar enchentes na região da Vila Any

alagamento na Vila Any

Foto: Divulgação/PMG

Guti tem agenda para discutir tema com o governador neste mês

Apesar do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão vinculado ao Governo do Estado, iniciar o desassoreamento do rio Tietê na região da Vila Any, a Prefeitura de Guarulhos entende que os moradores ainda podem sofrer com as enchentes, que atormentam também quem mora no Guaracy e Vila Izildinha.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), terá uma reunião neste mês com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para buscar recursos para viabilizar uma obra mais complexa para resolver o problema. A informação foi confirmada durante evento do Corpo de Bombeiros, no Adamastor, em 23 de março.

“A gente não pode deixar de ter de médio a longo prazo a possibilidade de construir um folder e pensar em um parque linear alagável naquela região”, comentou Guti.

A prioridade da Prefeitura para conter as enchentes na cidade tem sido o projeto Novo Baquirivu, que deve conter 70% dos alagamentos no município. A previsão é que metade das obras estejam prontas até a próxima temporada de chuvas.

Sair da versão mobile