Vacinação para esta faixa etária pode começar na segunda-feira (15), mas depende da chegada de mais vacinas
O secretário de Saúde, José Mario, afirmou que a Prefeitura pretende vacinar idosos a partir de 85 anos na próxima semana, mas depende do envio de novas vacinas para a cidade. A informação foi dada após questionamento feito pelo GRU Diário sobre o tema nesta segunda-feira (8), durante vacinação de idosos a partir de 90 anos.
“Tendo as vacinas, pretendemos vacinar já 85 mais a partir do dia 15. A logística de toda a vacinação, reafirmo, temos todo o know all para dar e vender. Só nos falta a vacina. Se vierem as vacinas em tempo, a partir do dia 15 nós vamos começar a vacinação neste mesmo esquema inclusive com drive-thru também”, explicou o secretário.
Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura começou a vacinar idosos a partir de 90 anos. Profissionais de saúde fora da linha de frente, como biomédicos, podólogos, entre outros, também puderam se vacinar neste mutirão.
Guarulhos recebeu, até o momento, 37.140 vacinas, das quais 10.520 são doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 26.620 de coronavac.
De acordo com o secretário, a vacinação não retira a necessidade de se manter protocolos de higiene como o uso de máscara, álcool gel e outras medidas.
“A pessoa vacinada e já imunizada ela pode não adoecer, mas ela pode se contaminar e passar para alguém que não está imunizada e passar a doença mais grave para outra pessoa”, explicou o secretário.