Após queda, cidade voltar a ter 100% dos leitos de UTI ocupados nas redes municipal e estadual
A Prefeitura de Guarulhos pretende dobrar o número de leitos de UTI de 38 para 76 ainda na primeira quinzena deste mês, antes de uma flexibilização da quarentena. A afirmação foi feita pelo secretário de Governo, Edmilson Americano, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, nesta terça-feira, 2.
“Nós estamos aumentando a nossa capacidade, nos próximos 10 ou 15 dias, praticamente dobrando a nossa capacidade nos leitos municipais. Estamos passando de 38 [leitos] no município para mais 38. Sendo que nós temos 40 do estado”, disse Americano ao telejornal da Globo.
Depois de uma recuperação no domingo, quando a taxa geral de ocupação dos leitos de hospitais públicos da cidade estava em 85%, a cidade voltou ao colapso, com ocupação total dos leitos de UTI na cidade.
A quantidade de leitos disponíveis na cidade para atendimento de pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é uma das exigências para a cidade reabrir o comércio local.
Nesta semana, a cidade deve contar com mais 20 com recursos do governo federal a serem implantados no Hospital de Campanha, no Parque Cecap.