Ícone do site GRU Diário

Prefeitura lança consulta pública para votação sobre retorno às aulas em 2020

Prefeitura lança consulta pública para votação sobre retorno às aulas em 2020

Foto: Reprodução/Facebook/Guti

Guti prorrogou suspensão das aulas presenciais até o final de agosto.

Os guarulhenses com filhos na rede municipal de educação podem participar hoje, a partir das 20h, de uma consulta pública da Secretaria Municipal de Saúde para discutir se as aulas presenciais devem voltar neste ano. Uma das opções é que isso aconteça apenas em 2021, quando houver vacina contra o coronavírus disponível para os estudantes.

Em live nas redes sociais, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), contou que prorrogou até o final de agosto a suspensão das aulas presenciais. Apesar disso, garante que isso não significa que elas poderão retornar em setembro.

O secretário municipal de Educação, Paulo Matheus, comentou que os pais podem opinar, através de cadastro no link, se querem que as aulas retornem neste ano. Caso isso aconteça, em qual mês eles preferem essa volta e se enviariam seus filhos às escolas.

O Governo do Estado de São Paulo definiu o retorno das aulas em 8 de setembro, se todos os municípios paulistas estiverem na fase amarela do Plano São Paulo. Hoje, a maioria está nas fases vermelha e laranja, que possuem mais restrições.

O Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos) já anunciou que é contrário ao retorno às aulas sem que haja vacina contra a covid-19 para alunos, professores e demais funcionários das unidades escolares.

Sair da versão mobile