Ação foi confirmada pelo secretário da SSP, Guilherme Derrite. A soldado Sabrina Freire foi uma das vítimas
A Secretaria a Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) realiza a Operação Escudo após ataques contra cinco policiais militares, um deles de Guarulhos, ocorridos na quinta (18) e sexta-feira (19).
As ações vão ocorrer em Guarulhos, Santo André, zona sul da capital paulista e Piracicaba, no interior de SP.
“Nenhum ataque a policial ficará impune. Já estamos imediatamente em operação após esses fatos. Nós temos uma Operação Escudo acontecendo nestes três pontos de ataques, temos um trabalho de investigação da Polícia Civil acontecendo neste exato momento para identificação dos criminosos que covardemente atacaram os policiais”, citou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, sobre a resposta da Segurança Pública aos recentes ataques a policiais no Estado.
Ataques
Um policial militar foi baleado na noite desta quinta-feira (18) durante tentativa de roubo de moto, próximo à Avenida Paulo Faccini, no Macedo, quando voltava para casa. O agente levou tiro na região do abdômen
Na mesma noite, a soldado PM Sabrina Freire Romão Franklin (foto em destaque), de 30 anos, foi assassinada após tentativa de assalto na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona sul da capital. Dois suspeitos foram presos por envolvimento no crime.
Também na quinta-feira (18), um PM de reserva foi vítima e latrocínio na zona sul de SP. Ele atuava como taxista e foi assassinado por num passageiro. No mesmo dia, um PM sofreu tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, na Grande SP.
Na madrugada desta sexta-feira (19), um policial militar, de 33 anos, foi mantido refém com a família, em Hortolândia, no interior de SP. Ele reagiu e matou a tiros um dos quatro assaltantes, afirma o portal Metrópoles.