Engenheiro foi o fundador do antigo Saae
O engenheiro guarulhense Plínio Tomaz morreu nesta quinta-feira (23) aos 84 anos. Um dos maiores especialistas em recursos hídricos do Brasil, ele foi um dos fundadores do antigo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), era integrantes da AGL (Academia Guarulhense de Letras) e tinha mais de 50 livros publicados. A causa da morte não foi divulgada, mas ele lutava contra um câncer há alguns anos.
O funeral será a partir das 8h desta sexta-feira (24) na Igreja Batista da Penha, na rua Caquito, 222, com culto às 10h30, e saída para o cemitário ao meio-dia. O sepultamento será às 13h30 no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço, em Guarulhos.
Formado pela Escola Politécnica da USP, Plínio foi professor na Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além de coordenador da norma 15.527/07 sobre Aproveitamento de Água da Chuva.
Em nota, a AGL publicou nota de pesar em que lamenta a morte do acadêmico.
“Plínio Tomaz deixa uma lacuna impreenchível e seu nome há de ser lembrado pela população guarulhense com gratidão, por sua destacada dedicação à cidade”, afirmou a entidade.