Ícone do site GRU Diário

Pietá diz ser candidato por ‘indignação’ à gestão Guti e chama dívida de fake news

Entrevista Pietá

Foto: divulgação

Em entrevista ao GRU Diário, petista disse querer retomar gestão de equipamentos da saúde e concluir obras do Trevo de Bonsucesso

Candidato a prefeito pelo PT, cargo que exerceu de 2001 a 2008, Elói Pietá afirmou que as acusações de que as gestões petistas deixara uma dívida bilionária é uma fake news, e que decidiu ser candidato à Prefeitura por “indignação” à gestão Guti (PSD).

“Eu acho que a Prefeitura no governo Guti não só paralisou as obras nas mais diversas regiões da cidade, não enfrentou nenhum dos grandes problemas da cidade de Guarulhos e reduziu a qualidade do atendimento à saúde, à educação e do atendimento dos programas sociais”, acusou o petista.

Elói afirmou ainda que as afirmações da campanha do prefeito Guti de que o PT deixou uma dívida de mais de R$ 7 bilhões na cidade não passa de “fake news“.

“O tamanho da dívida consolidada, isso são aquelas dívidas pagas ao longo prazo, em relação ao orçamento municipal que ele, é semelhante ao que eu tinha quando era prefeito, em torno de 5% da arrecadação total da Prefeitura”, disse o ex-prefeito.

Pietá criticou não só a concessão do Saae para a Sabesp, como também criticou o fato de a negociação ter sido feita com base no valor requerido pela companhia que revendia a água. “Ele reconheceu a dívida no valor que o credor falou que era a dívida”, argumentou. “Nunca se faz isso“, concluiu.

Pietá ressaltou ainda que pretende retomar a gestão dos hospitais municipais e apontou a saúde como um dos maiores problemas da atual gestão, mas disse que “o maior símbolo de incompetência deste governo” é a não conclusão do Trevo de Bonsucesso. De acordo com ele, esta será a primeira marca que ele irá deixar se retornar ao poder.

Questionado se o PT municipal deveria fazer uma autocrítica sobre suas ações na cidade, Pietá disse que pode falar apenas sobre o que foi de sua responsabilidade durante a gestão que fez.

A íntegra da entrevista com Elói Pietá pode ser vista ao clicar aqui.

Sair da versão mobile