Detidos foram levados para hospitais para expelir entorpecentes
A PF (Polícia Federal), em ações distintas realizadas nesta quarta-feira (24), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu três brasileiros transportando droga em seus corpos. Eles serão apresentados à Justiça Federal.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do aparelho de scanner corporal e raio-x, prenderam três brasileiros, duas mulheres e um homem, tentando embarcar para Paris, na França, transportando cocaína.
Com uma mulher, de 38 anos, além de cápsulas com cocaína encontradas em suas roupas íntimas, havia outra quantidade dentro de seu aparelho digestivo. A mulher, que disse haver recebido a promessa de pagamento futuro em euros, foi imediatamente encaminhada ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança.
Em outra ação, os policiais flagraram uma passageira com volumes, contendo a mesma droga, dentro de uma espécie de cinta abdominal que ela usava. O montante da droga apreendida com a suspeita, de 27 anos de idade, somou dois quilos.
Por fim, nas solas de um tênis, que estava sendo usado por um passageiro de 39 anos de idade, os policiais encontraram volumes contendo a mesma substância ilícita. O homem disse ter sido contratado para o transporte da droga por meio de uma rede social, mediante a promessa de pagamento posterior em reais e que também havia cápsulas com a droga em seu estômago, suspeita já levantada por meio do scanner corporal. O homem foi encaminhado ao hospital público.