Passageiros foram presos tentando embarcar com droga para a Alemanha e África do Sul
A PF (Polícia Federal), em ações distintas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu na segunda-feira (17), três passageiros que tentaram embarcar com droga para o exterior e capturou dois indivíduos procurados pela Justiça.
Na primeira ação, policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal, raios-x e espectrômetro de massa, flagraram um brasileiro tentando embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, transportando cápsulas com cocaína dentro do seu aparelho digestivo. Em razão do risco de morte, o suspeito foi conduzido ao hospital público para que possa expelir a droga ingerida com segurança.
Também foram presos por tráfico de drogas uma brasileira e um alemão que viajariam juntos para Frankfurt, na Alemanha. O casal foi abordado por policiais federais que, com o auxílio de cães farejadores e aparelho de raios-x, suspeitaram do conteúdo da mala despachada pela mulher. Na presença de testemunhas, a mala foi periciada e, em um fundo falso que havia sido forjado, foram encontrados quase quatro quilos de cocaína.
Em outras ocasiões distintas, dois homens com mandado de prisão em aberto, ao se apresentarem no controle migratório, foram capturados.