Cantor estava internado desde novembro e havia feito uma cirugia para tratar de um linfoma há três meses
O cantor Paulinho, integrante do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da covid-19. O cantor teve uma parada cardiorrespiratória nesta segunda (14) e não resistiu.
Paulinho, de 68 anos, foi internado em novembro quando testou positivo para o novo coronavírus. Ele contraiu a doença enquanto se recuperava de uma cirugia de transplante de medula óssea, realizada em setembro, para tratar de um linfoma.
Os fãs da banda estavam acompanhando informações sobre o estado de saúde de Paulinho no perfil oficial do Roupa Nova, torcendo pela recuperação do cantor.
Hoje, a banda fez um texto lamentando a morte de Paulinho e agradecendo aos fãs.
Paulo César Santos, o Paulinho, estava no Roupa Nova desde a sua formação, há 40 anos, junto com Serginho Herval, Cleberson Horsth, Ricardo Feghali e Kiko.
A banda começou com o nome de “Os Famks” tocando em bailes de todo o país e mantém a mesma formação desde o início, sem ter sequer sofrido alguma alteração.
O grupo gravou grandes sucessos que foram temas de novelas, como “Volta pra mim”, “Dona”, “A Viagem” e” Whisky à Go-go”. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje.